segunda-feira, 17 de março de 2008

Chega ao fim o reinado de Gretchen


Gretchen, a rainha do bumbum, anunciou que vai se aposentar. E dai?

Bom, a eterna cantora do hit Conga La Conga tem uma importância muito grande para o atual cenário cultural. Ela começou um movimento chamado pelos sociólogos de "Bundalização Brasileira".

Carla Perez, Scheila Carvalho, Tiazinha, Feiticeira e a mais recente Mulher Melancia não seriam tão aclamadas se não fossem as reboladas de Gretchen no final dos anos 70. Derrubando preconceitos da sociedade e lutando contra a ditadura, a musa do freak le boom boom se tornou um ícone ao mostrar seu "talento" em rede nacional.

Mas, infelizmente, caiu no ostracismo e teve que usar de subterfúgios obscuros como filmes eróticos e golpes publicitários para sobreviver.

Não cabe a mim julgar o movimento que Gretchen iniciou, mas imaginem como seria a grade televisiva sem nenhuma bunda em pleno domingo?

Desde já, obrigado por tudo. O trono será sempre seu.

"Gretchen está para a bundalização brasileira, assim como Pelé está para o futebol." - Caio Damasceno

6 comentários:

Unknown disse...

A era bunda começou antes das reais giga bundas, a pornô-chanchada foi a antecipação do que a Gretchen consolidou, o prelúdio para a era shake-le-boom-boom da tv brasileira. Viva Carlo Mossy!

Yuri A. disse...

Se a bunda é composta de duas bandas e um buraco, e um buraco é uma palavra que corriqueiramente usamos para designar a falta de algo que ali deveria estar, a bunda é composta de duas bandas, que são dois pedaços de carne que convergem para o buraco, que é a falta de. O buraco é o nada e o propósito da bunda é sustentar o buraco, sendo ele o, digamos, objetivo que sustenta a existência da bunda. A bunda são dois pedaços de carne que convergem para o nada. A abundação é o culto ao nada.

Carla C. disse...

A palavra bunda, como todos deveriam saber, tornou-se sinônimo de nádegas por causa de uma tribo africana que tinha essa parte do corpo assaz avantajada.
A Gretchen popularizou a coisa ao balançá-la pra lá e pra cá diante das câmeras. E lançou moda até hoje.

Anônimo disse...

Caio, querido!

Que alegria descobrir seu blog e constatar que há vida inteligente onde quer que se vá!

Adorei seus textos. Parabéns!

Posso linkar seu blog no meu?

Beijos grandes e continue a escrever. Vc é fantástico, no mínimo.

Angela Alhanati

alhanati.blogspot.com

Anônimo disse...

Ah! Preciso refutar o comentário de Yuri Andropov: uma bunda é formada por duas bandas e um cu junto. Então, a Gretchen só se balançava por que estava exposta ao som que emanava desse poderoso complexo musical. Só isso. Conga, conga, conga!

Unknown disse...

konga la kongaaaa! UIIIIII