quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

E O OSCAR VAI PARA...O CHUVEIRO!


A mais tradicional e glamourosa premiação americana é sem dúvida o Oscar. Se você é um ator e quer ganhar o respeito de toda a nata hollywoodiana, e de alguns cinéfilos sem mais o que fazer, basta levar uma dessas estatuetas douradas para casa! Esse ano, talvez a grande cerimônia não vá ao ar. Tudo por conta da greve de roteiristas que está tirando o sono das redes televisivas americanas. A greve já impediu o Globo de ouro, e tudo indica que o Oscar será a próxima vítima.

Sim, parece que esse ano não vamos ver José Wilker apostando (e errando) os filmes que irão vencer, música clássica interrompendo o agredecimento dos ganhadores e claro grandes risadas de Jack Nicholson. Uma lástima. Mas até ai nenhum problema. O pior será que justamente no ano em que não haverá o Oscar, um filme brasileiro pode finalmente ganhar um! "O ano em que meus pais saíram de férias" está entre os 9 selecionados para a categoria de melhor filme estrangeiro.

Bom, já são 80 anos de premiação. Jamais um filme brasileiro ganhou a maldita miniatura. Será que justamente nesse ano o jejum vai acabar? Parece que o cinema nacional não dá mesmo sorte! Tudo bem, que venham outras 8 décadas para podermos subir no palco mais respeitado do mundo! Afinal, nossos netos serão brasileiros, e não desistirão nunca!


Atualização: Brasil fora do Oscar e a cerimônia deve acontecer. Tudo normal então!

9 comentários:

Unknown disse...

Mais um excelente texto amigo Caio... sinto que esse blog vai bombar! Sobre a greve, rezo para que acabe logo e o Brasil conquiste o tão desejado e esperado prêmio!

0.4 disse...

O mais surpreendente disso tudo é que o Oscar precisa de roteiristas pra escrever várias piadas sem graça =\

Yuri A. disse...

Caião, seu novo blog tá irado! Você se revelou um ótimo colunista com tiradas pertinentes e um bom repertório!
Vida longa ao caiodamasceno.blogspot.com
Abração!

Rafael Puime disse...

Tomara que eu esteja errado, mas ainda acho que "O ano em que meus pais sairam de férias", não tem potencial para ganhar a tão cobiçada estatueta! Mas tomara que minhas apostas sejam como as do José Wilker!
Muito bom!
Abraço!

Paulla Oliveira disse...

hahahahaha! Mas que belezinha de texto!

Se o José Wilker não apostar no "nosso" filme pra babar a Globo, pode até ser que ganhe. Aliás, pra ter mais sorte do que ele, só mesmo o tal do Galvão Bueno. Tá muito legal este blog. Boa sorte aí. Vou ficar passando por aqui, ok?

Abraços

Milton disse...

O José Wilker matou meus pais no ano que eles sairam de casa...

Unknown disse...

boa garoto.
continue.
vou fazer um tbm.
dpois t passo.
;D

vlw

João Vitor Junqueira disse...

Realmente Caio, o filme brasileiro tem grandes chances de ser premiado, pois tres filmes que seriam favoritos foram eliminados ( não me recordo os nomes)
Mas vamos ver, espero que tenha o Oscar, seria um prejuizo muito grande para os fãns do cinema!

Luiz Antonio Ryff disse...

Sucesso e longa vida ao blog.
Abs
Ryff